Windows 10 poderá rodar apps Android a partir do “Seu Telefone”

Notícias | 06/08/2020

Uma atualização do Windows 10 vai permitir que o sistema rode apps Android facilmente, como se fossem programas nativos. A integração é feita por meio do app “Seu Telefone”, incluído no SO da Microsoft. Basicamente, o Seu Telefone espelha a tela do smartphone na tela do PC e, a partir do update, vai permitir que o usuário interaja com os apps do celular usando o teclado e o mouse.

Apps Android e Windows lado a lado

O recurso será especialmente útil para alguns apps porque a integração vai incluir a possibilidade de fixá-los no menu Iniciar e na Barra de Tarefas. Os apps serão abertos em uma janela à parte do Seu Telefone e vão funcionar juntamente com o atalho ALT + Tab do sistema operacional.

Fonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte:  Microsoft 

Com o anúncio do Galaxy Note 20, a Samsung prometeu que será possível executar vários apps Android ao mesmo tempo, a partir do PC. Recurso que a companhia deve estender a outros aparelhos posteriormente.

Parceria ente Microsoft e Samsung

Devemos ressaltar que o recurso é uma parceria entre as gigantes Microsoft e Samsung, o que significa que ele só irá funcionar em aparelhos da sul coreana, principalmente os que rodam a partir do Android 9 Pie e foram lançados a partir de 2018.

Para testar a funcionalidade, o usuário precisa fazer parte do programa Insider, já que o recurso foi lançado somente em versão de testes.

Outra informação importante é que, neste momento, vários apps ainda não são compatíveis com o recurso. Portanto alguns deles não respondem aos comandos do teclado e mouse, enquanto outros apresentam somente uma tela escura ao serem abertos. Outros até funcionam, porém, o som é reproduzido no smartphone ao invés de usar o áudio do PC.

Fonte: The Verge
#Software #Windows 10 #Android
x

Olá! Solicite por aqui também o Orçamento e Prazo.

Orçamento e Prazo? Pergunte aqui.