O que é fibra óptica?

A Fibra óptica (ou ótica) tecnologia utilizada na condução de sinal de internet da INB, é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados.

A luz transmitida pela fibra óptica proporciona o alcance de taxas de transmissão (velocidades) elevadíssimas, garantindo um excelente sinal e uma conexão de qualidade, rápida e segura. 

Qual a diferença entre internet fibra óptica e a rádio?

A conexão via rádio, utiliza transmissão por antenas fixadas e ficam responsáveis pela emissão das ondas de rádio através de antenas que conversam entre si. Já na conexão por fibra óptica, um cabo composto geralmente por vidro, plástico e um tipo de manta para proteção contra impacto e torções. A transmissão do sinal é feita por feixes de luz. Os dados percorrem toda a extensão do cabo, da central da operadora até o modem, em uma velocidade muito maior do que nos cabos de cobre, utilizado em conexões DSL.

Como eu posso entrar em contato com INB?

Você pode entrar em contato através das centrais de atendimento: Fone e Whatsapp: 0800 654 3210 (sem custos de ligação); Site: www.inbtelecom.com.br; Mídias sociais (facebook e instagram): @inbtelecom

Como retirar a 2ª via do boleto?
Através do site www.inbtelecom.com.br ou pelo app da INB.
Quais são os valores dos planos de internet?

Os valores variam de acordo ao plano escolhido. Você pode conhecer todos os planos através do link: http://www.inbtelecom.com.br/sitenovo/fibra-optica-residencial/

Quais são as velocidades da internet?

Internet via rádio: 3Mb e 5Mb Internet fibra óptica: 3Mb, 25Mb, 100Mb, 300Mb, 400Mb e 1Gb.

Quais são os planos disponíveis de telefonia?

Acesse: http://www.inbtelecom.com.br/sitenovo/telefonia/

Como contratar a internet da INB?

Você pode entrar em contato através das centrais de atendimento: Fone e Whatsapp: 0800 654 3210 (sem custos de ligação); Site: www.inbtelecom.com.br ; Mídias sociais (facebook e instagram): @inbtelecom

O que é viabilidade técnica?
É uma analise prévia que ocorre antes da contratação, para apuramos as condições para a realização da instalação e os materiais necessários.
É possível realizar pagamento com carnê?
As formas de pagamento do seu plano de internet podem ser através de: - Pagamento com cartão de débito e crédito; - Pagamentos através de débito em conta e - Pagamentos através de boleto
Como eu tenho acesso aos boletos?
São enviados mensalmente através de e-mail. Você também pode retirar seus boletos pelo site, ou aplicativo de celular, seu acesso é bem fácil e prático: Acesse: www.inbtelecom.com.br Usuário: CPF do titular (somente os números) Senha: CPF do titular (somente os números)
Como faço para atualizar meu boleto vencido?
Devido a novas normas FEBRABAN todos os bancos estão recebendo pela mesma plataforma, ou seja, é possível efetuar pagamento de boletos vencidos em qualquer banco ou lotérica.
Como alterar meu plano de internet?
Podemos efetuar Upgrade em seu plano. É necessário assinar um novo contrato, onde terá fidelidade de 12 meses. Depois da alteração efetuada, terá até 15 dias úteis para assinatura. Contrato poderá ser assinado em uma de nossas lojas, ou podemos enviar por e-mail.
Como posso realizar o auto-desbloqueio da minha conexão?
O auto-desbloqueio é permitido apenas 1 vez por mês, para ter acesso basta acessar nosso site ou APP usando seu login e senha (números do CPF do titular), ir no campo auto—desbloqueio, selecionar a conexão que deseja liberar e clicar no cadeado.
Qual o usuário e senha para acessar o aplicativo INB?
Usuário: CPF do titular (somente os números) Senha: CPF do titular (somente os números)
A INB fornece wi-fi?
Sim. Disponibilizamos os melhores roteadores disponíveis no mercado, para que toda a qualidade INB seja desfrutada por todas as pessoas e em todos os ambientes de sua casa.
Estou sem acesso e meus aparelhos apresentam luzes vermelhas. O que isso significa?
- As luzes vermelhas, ou até mesmo alaranjadas nos aparelhos fornecido pela INB são sinal que algo está errado. Se houver uma luz vermelha no conversor da fibra (aparelho branco, menor) significa que ocorreu alguma dano na fibra, seja ele externo ou interno a residência. Se a mesma se encontrar no roteador, significa que aconteceu algo com a configuração do aparelho, ou algum problema massivo na rede da região.
Por que não está batendo a banda que contratei?
- Sempre que não bater a banda contratada nos testes, é um sinal que algum aparelho ou até mesmo cabo, está limitando a velocidade. Sempre indicamos para que seja verificado se o cabo de internet é Cat5, tipo E, ou Cat6. Se o dispositivo onde está sendo efetuado o teste possui capacidade de processamento ou de placa de rede para processar toda a velocidade contratada. Em todos os casos, levando-se em consideração que os testes devem ser feitos em um dispositivo via cabo, devido as interferências no sinal sem fio.
Estou com oscilações em jogos online ou streaming. Como posso resolver?
- Jogos online, assim como serviços de streaming, demandam muita estabilidade para que rodem de maneira eficiente e satisfatória. Para isso, recomandamos que sempre o dispositivo seja conectado via cabo de rede. Oscilações também podem ocorrer, devido a problemas nos servidores do serviço, visto que muitas vezes são locados fora do país, ou até mesmo clandestinos.
Está aparecendo duas redes wi-fi no meu aparelhos, o que seria cada uma delas?
- Os modelos de roteadores do tipo AC, que são usados na INB, disponibilizam ao usuário duas redes de wi-fi em frequências distintas, sendo elas 2.4ghz e 5ghz. A rede 2.4ghz gera uma rede com maior alcance, mas disponibilizando menor taxa de velocidade. Já a rede 5ghz disponibiliza uma rede com menor alcance, mas taxa de velocidade mais elevada, essa recomandada para ser usada no mesmo cômodo do roteador wifi. Normalmente é colocado ao lado do nome da rede wi-fi 5ghz a identificação "5Ghz". Exemplos de rede wi-fi em um roteador AC: "Casa" e "Casa_5Ghz".
Por que o sinal do wi-fi diminui quando me afasto?
- O sinal wi-fi se forma com base em ondas de rádio frequência, e qualquer obstáculo, seja ele por exemplo uma parede, pode gerar defasagem no sinal, gerando assim possíveis oscilações e lentidão. Outros roteadores wi-fi, ou até mesmo um eletrodoméstico, como o microondas, pode gerar interferência no sinal. Por isso às vezes mesmo estando no mesmo cômodo que o roteador, pode-se notar oscilações ou lentidão. Recomanda-se sempre reiniciar o roteador, o tirando da tomada e colocando novamente para resolução do problema.